Postagem em destaque

Vamos falar de moda?

Oi perfeitas! Pra quem ainda não me conhece ou está chegando no blog agora, o meu conceito de moda é um pouco mais reservado dentre todas...

sexta-feira, 5 de maio de 2017

6 Beneficios do Chá de Cevada

O chá de cevada é uma bebida muito popular no Japão e na Coréia, podendo ser bebida gelada (como o chá mate aqui no Rio), como bebida típica do verão ou quente. Nesses países geralmente é feita por maceração das sementes de cevada, cevada em grãos ou da cevada torrada com casca e água quente. Aqui estão listados 6 benefícios que essa bebida faz a nossa saúde.





Prevenção do câncer



Os fitonutrientes da cevada podem ajudar a prevenir doenças dependentes de hormônio, como o câncer de mama e o câncer de prostata em desenvolvimento. O chá também ofereece uma boa quantidade de compostos que funcionam como antioxidantes no organismo, o que pode ajudar a prevenir danos às células dos radicais livres, um condição muitas vezes associada a diversos tipos de câncer.


Antibacteriana

O chá de cevada ajuda a prevenir  e combater o crescimento de bactérias orais como o estreptococos, o qual provoca as cáries dentárias.


Rica em antioxidantes

A cevada contém vários compostos que agem como antioxidantes no organismo, incluindo selênio e lignanas, bem como a vitamina C e a vitamina A. Os antioxidantes suportam uma variedade de sistemas do corpo e pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.


Melhora a fluidez do sangue

O chá ajuda ainda a melhorar a fluidez do sangue. Manter a fluidez sanguínea adequada ajuda a manter uma boa circulação sanguínea. A má circulação pode levar a uma variedade de condições de saúde e contribuem para doença cardiovascular.

Reprodução masculina

O chá de cevada contém uma boa quantidade de selênio, um mineral que desempenha um papel fundamental na reprodução masculina e manutenção de uma próstata saudável. Atingir selênio suficiente pode até mesmo ajudar a prevenir o câncer de próstata.


Distúrbios do sono

O chá contém o aminoácido triptofano e melatonina, que trabalham em conjunto para ajudar a promover padrões de sono saudável, além de ser livre de cafeína o que não atrapalha se for ingerido á noite. 

A cevada em si apresenta muitos benefícios para a saúde, ajudando na hidratação e regeneração das células da pele. Além disso age como diurético, tem efeito digestivo e pode ser usada em tratamentos como peeling que tem como objetivo o clareamento de pele, além das hidratações que diminuem a retenção de liquidos. Uma vez que não contém cafeína, o cosumo é livre inclusive para idosos e crianças.




Como preparar

  Eu gosto do preparo da cevada bem forte. Ela fica preta como se fosse café. Você vai ter que usar uma quantidade maior de pó. Encontra-se a cevada em supermercados na seção de produtos naturais e também em lojas especializadas em produtos naturais nas versões solúvel e pó normal (para coar). Separei aqui uma receita de como preparar a cevada comum e o cappuccino de cevada, que é uma delícia! Vale a pena experimentar.


Cevada preta forte ( para uma xícara de chá )

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá bem cheia de pó de cevada comum
  • açúcar a gosto

  Esquente a água com o pó no fogo ou microondas até começar a ferver e coe. Adoce a gosto.


Cappuccino de  cevada ( para uma xícara )

  • 1 xícara de cevada preta
  • 1 colher de leite em pó
  • 1/2 colher de chá de chocolate em pó
  • canela em pó a gosto
  • açúcar
  Misture os ingredientes secos na xícara e complete com a cevada quente.


Cappuccino de cevada solúvel

  •  1 xícara de leite quente
  • 1 colher de sopa de cevada solúvel
  • 1/2 colher de chá de chocolate em pó
  • canela em pó
  • açúcar

  Primeiro dissolva a cevada solúvel no leite bem quente, senão ela vai ficar cheia de pelota e isso amarga, em seguida acrescente os demais ingredientes.

Particularmente eu acho essa opção mais saborosa. Se você nunca tomou cevada, aconselho experimentar primeiro o cappuccino de cavada solúvel. Depois me conte o que você achou!







Nenhum comentário:

Postar um comentário